top of page
Competências

03. Contratos Relacionas

ícones_Prancheta 1 cópia 8.png
logo_4k-02 - REDUZIDO Copia.png

O estudo da Teoria Relacional dos Contratos unificado à econômica comportamental e a diversas capacitações em metodologias estrangeiras, tais como Conscious Contract® e Vested® geraram abordagem e metodologia próprias na elaboração dos instrumentos jurídicos, especialmente aqueles que detenham característica relacional.

Aproximar o cliente da construção de seu próprio comprometimento contratual utilizando, não somente técnicas de comunicação e dinâmicas próprias, mas uma linguagem simplificada que reflita a exata compreensão e vontade do cliente, é um grande diferencial que Etchalus proporciona a seus clientes.

Na construção de seus relacionamentos jurídicos, ou mesmo relacionamentos pessoais que possuam repercussão jurídica, os clientes devem estar plenamente conscientes de suas obrigações e da extensão das responsabilidades, assim como devem ser orientados a prevenir e mitigar os riscos.

A abordagem é convergente em relação aos interesses das partes contratantes, buscando a sustentabilidade dos relacionamentos, ou soluções menos onerosas e conflitivas para as rescisões ou terminações dos mesmos contratos ou relacionamentos, sempre atentando para a característica.

 

Etchalus atua como figura neutra, visto que a imparcialidade e o equilíbrio na construção relacional é chave para alcançar a efetividade da contratação. 

 

 

Alguns clientes que experimentaram a construção de seus contratos utilizando a abordagem relacional colaborativa, assim se manifestaram: costumam expressar o seu grau de satisfação:

Como foi para você, pessoalmente, participar da construção de um contrato de uma forma não convencional?

 

“Duas etapas: Primeiro, pelo fato de pensar e ter a responsabilidade direta do conteúdo a ser escrito e discutido amplamente com a outra parte integrante do documento. Isso exigiu tempo, dedicação e aprofundamento do entendimento do significado do contrato colaborativo. Segundo, posso dizer que houve lapidação do eu interior, pensar na proteção com reciprocidade. Nesta segunda etapa foi possível identificar claramente meus valores e aplica-los o documento que servirá de guia ao propósito da constituição da sociedade.” – Sandro Soares – empresário – Porto Alegre -

​ ...”é muito importante perceber que ambos lados do contrato são ouvidos de forma equilibrada para que se construa consensualmente uma minuta. Saindo completamente da dinamica formal de um contrato com termos pré-estabelecidos.” - Luciane Deos – empresária – Porto Alegre –

 

“Uma forma eficaz de transformar assuntos difíceis em usuais, regrando-os de forma simples e fácil onde cada parte expõe seu ponto e o outro escuta, fortalecendo a parceria tida no início da caminhada.”  Cláudia Gimenez – Porto Alegre –

“Construir um contrato Relacional Consciente é assumir um passo de coragem tão poderoso, capaz de proporcionar uma revolução positiva pessoal, pois te permitirá ganhar visão ampliada de si mesmo e da própria vida, e isso é terreno fértil para mudar tudo”. – Fernanda Campos Costa – empresária – São Paulo -

CONTRATOS RELACIONAIS.jpg
bottom of page