EtchaHub

Etcha / Etxe / Etxea , em euskera,  a língua basca, significa "a casa". A casa pode ser identificada apenas e tão somente como um espaço físico, um abrigo, uma sede, bem como pode ser identificada como o lar, um espaço de proteção,  de afetos, de apoio, de criação, um espaço de onde emanam e são transmitidos valores, bem como um espaço de acolhimento e de pertencimento.

 

Um Hub, de sua vez,  pode ser entendido como um sistema concentrador que realiza conexões com outros sistemas. Hodiernamente  os hubs são tratados também como espaços de inovação, com iniciativas voltadas para a geração de sinergias entre empreendedores, espaços propícios para interação, criação , empreendimento, inovação e trabalho em rede.

EtchaHub unifica os dois conceitos, podendo ser entendido como uma casa de apoio, de criação, de troca, de geração de sinergias, unificando a expertise de diversos e experientes profissionais, trabalhando em rede.

A ideia de um  hub veio no rastro da revolução tecnológica que estamos vivendo e que, mais recentemente, foi reafirmada com essa imensa crise sanitária, econômica e política causada pela pandemia.

Mais do que nunca é preciso unir, cooperar, pensar juntos, criar,  gerar valores, colaborar , expandir conhecimentos e pertencer.

 

Alguns dos parceiros integrantes do EtchaHub são conhecidos de longa data, outros foram se unindo à ideia em tempo mais recente. No entanto, todos possuem valores pessoais e profissionais complementares e  convergentes.

O propósito da EtchaHub é associar e integrar profissionais empreendedores e inovadores, que tenham na sua formação, além de alto grau de expertise, acurado senso ético e excelência em seus valores humanos fundamentais.

 

Ana Luiza Panyagua Etchalus

Integrantes EtchaHub: